quinta-feira, 7 de agosto de 2008

CHUVISCO (LLOVIZNA)

MAFALDA VEIGA- CHUVISCO

Eu quisera poder ser feliz como um pássaro
uma flor que nasceu lá no campo
e não espera mais que a chuva ou o sol...
eu quisera nascer em cada nova manhã
na luz de um raio de sol que desnuda
a mais alta montanha,
e descer
no suave chuvisco, que cai, despertando a terra
com o frescor e a claridade do amanhecer...
eu quisera sentir a liberdade como uma águia
que abre suas asas e desenha no vale uma sombra fugaz...
e sentir-me raiz da mais alta das árvores
que roçando nas nuvens seus ramos desnudos,
as fazem chorar
sua tristeza no suave chuvisco, que cai,despertando a terra
com o frescor e a claridade do amanhecer...
eu quisera arrasar todas estas muralhas
que calam minha voz em um oco de sombra e de pedra mortal
e decodificar o sentir das pessoas
que não sabem ou não podem aprender que viver
é melhor que sonhar...
e é, como o suave chuvisco, que cai,despertando a terra
com o frescor e a claridade do amanhecer...
eu quisera morrer em um dia de inverno
para sentir a chuva molhar o meu rosto uma última vez
como sentir tua boca tocando a minha
e ainda por um instante pensar
que não é esse meu último adeus...
que morrer é como esse chuvisco que cai,despertando a terra
com o frescor e a claridade do amanhecer...

3 comentários:

edna maria de oliveira disse...

Sonia,que bom você ter voltado com um novo blog. Obrigada pela tradução da música da Malfada Veiga. É muito linda!
Beijos, Edna

Saphira disse...

Que o tempo possa ser um pouco mais generoso com vc e que esse espaço fique um pouco mais entre nós.
Sentimos sua falta.
Às vezes um pouco de lucidez faz muita diferença...
O resultado definitivo da prova do Rio sai dia 19, vamos aguardar né.
Tomei posse dia 30 de junho no Tribunal aqui em sampa, mas vou dar um jeitinho de ve-las no recesso de fim de ano, caso vcs tenham algum tempo disponível pra mim, rs.
Qdo chegar mais perto, combinamos.
Bjs

Marilu disse...

Sonia querida,
Fiquei sabendo sim o que aconteceu com o seu irmão.
Voce voltou com um novo blog. É isso aí. Eu tenho ido menos no meu, mas não deixo. É tão gostoso trocar ideías e carinhos com meus amigos virtuais.
É amiga é difícil lidar com as perdas de nosso entes queridos. Mas temos que viver o nosso tempo aqui. Beijo grande
Lucia