quinta-feira, 14 de junho de 2012

O CONGRESSO NACIONAL PRECISA TER VERGONHA E COMEÇAR A RESPEITAR O POVO BRASILEIRO!!!


PT blinda Fernando Cavendish na CPI

PT blinda Fernando Cavendish na CPIFoto: Edição/247

POR 16 VOTOS A 13, PARLAMENTARES VETAM A CONVOCAÇÃO DO EMPREITEIRO, DONO DA DELTA; PRATICAMENTE TODA A BANCADA PETISTA, LIDERADA PELO RELATOR ODAIR CUNHA (PT-MG), ATUOU EM CONJUNTO NA BLINDAGEM DA EMPRESA

14 de Junho de 2012 às 12:54
247 – Por 16 votos a 13, a CPI do caso Cachoeira vetou a convocação do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta. Praticamente toda a bancada do PT, liderada pelo relator Odair Cunha (PT-MG), atuou em conjunto na blindagem da Delta. Com ele, votaram ainda, por exemplo, os depuados Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da CPI, e Cândido Vaccarezza (PT-SP).
A decisão foi recebida sob protestos de vários parlamentares. Entre eles, Miro Teixeira (PDT-RJ). "Ora, qual é o foco desta CPI, se não o senhor Cavendish e a empreiteira Delta?", indagou. "Era Cavendish quem dizia que, com R$ 6 milhões, comprava um senador e que, com R$ 30 milhões, conseguia muito mais".
Curiosamente, há dois dias, o governo federal decretou a Delta uma empresa inidônea, impedindo-a de fechar novos contratos públicos. Agora, o PT tenta evitar a convocação do diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot. A Delta é a maior empreiteira do PAC.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA

   

 Share

Nenhum comentário: